terça-feira, 12 de janeiro de 2010

REACÇÃO A DECLARAÇÕES DO TELE-EVANGELISTA PAT ROBERTSON

Haiti: Embaixador nega "pacto com o demónio".

O embaixador do Haiti nos EUA, Raymond Joseph, insurgiu-se ontem, num programa de televisão, contra as declarações do popular tele-evangelista Pat Robertson, que terá feito uma ligação entre o terremoto que arrasou o país com um "pacto com o demônio" alegadamente feito pelos habitantes da ilha para se livrarem do domínio francês.

Raymond Joseph defendeu mesmo que a luta dos escravos haitianos para afastar os franceses no final do século XVIII foi essencial para que a França aceitasse vender o território da Louisiana aos EUA, permitindo a expansão do país em direção ao Oceano Pacífico.

Na quarta-feira Pat Robertson disse num programa de uma cadeia de televisão cristã que os haitianos 'prometeram servir o demónio se ele os livrasse dos franceses'. 'Desde então foram alvo de sucessivas maldições', acrescentou.

'A ilha de Hispaniola está dividida ao meio. A República Dominicana é próspera, rica e cheia de resorts. O Haiti vive em pobreza desesperada. Isto na mesma ilha. Temos de rezar para que eles se voltem para Deus', disse ainda Pat Robertson.

Mais tarde, num comunicado colocado no seu site oficial, o reverendo garantiu que nunca pretendeu dizer que o terremoto foi provocado pela ira divina e sublinhou que pediu aos seus seguidores para rezarem por quem está a sofrer.

Fonte: Correio da Manhã/Notícias Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário