domingo, 11 de julho de 2010

ALEMANHA 1940 ISRAEL 2009-2010

Sei que tenho sido repetitivo postando matérias ligadas à calamitosa situação vivida pelos habitantes de Gaza. Mas não dá pra ficar calado diante dos acontecimentos dos últimos anos. Os evangélicos que apóiam Israel incondicionalmente deveriam refletir um pouquinho sobre  a história da ocupação da Palestina pelos judeus. Não classifico o conflito como disputa entre judeus e palestinos, mas entre opressores e oprimidos. Algumas vezes os opressores são os próprios membros do Hamas, grupo terrorista palestino. Em outras situações a perversidade vem de judeus ultra-ortodoxos ou de grupos não religiosos racistas. 

O desertpeace publicou uma série de fotos comparando a Alemanha nazista com a Gaza dos últimos anos. Não tive coragem de postar as que continham imagens de crianças mortas. Para ver a relação completa de fotos, clique aqui. Segue abaixo uma seleção feita pelo Numinosum:










2 comentários:

  1. Sou evangelico. A ocupaçao vc deve saber tem mt mais origem em radicalismo islamico q qualquer outra coisa. Vc sabe mt bem q foram eles q nao aceitaram a partilha de dois estados. Eles querem tudo para eles, o mundo todo aliás.
    Vc vai saber quando estudar os objetivos islamicos, aí sim.
    Não digo q israel nao tem parcela, mas o agrave todo vem dos radicais, pra nao dizer terroristas, islamicos.

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Se o governo resolvesse dar parte do terreno da sua casa para pessoas que você nem conhece aceitaria isso numa boa? Foi mais ou menos isso o que aconteceu na Palestina. Não vem ao caso se os judeus tinham ou não direito a terra, o fato é que muitos palestinos perderam suas casas e vivem hoje como refugiados em sua própria terra.

    Saiba que os primeiros grupos terroristas da Palestina eram judeus (o Stern e o Irgun). Saiba que muitos judeus que vivem hoje em Jerusalém acham absurdo o que Israel tem feito aos palestinos (leio todos os dias o The Jerusalém Post, Haaretz e Arutz 7).

    Posto constantemente noticiários de jornais de Israel aqui no Blog denunciando os abusos cometidos contra os palestinos. Leia e tire suas próprias conclusões.

    Efatá!

    ResponderExcluir