segunda-feira, 18 de outubro de 2010

III CONGREÇO DE LAUSANE REÚNE-SE NA CIDADE DO CABO

A Christian Today publicou uma matéria tratando sobre o otimismo dos participantes do III congresso de Lausanne, que teve início ontem (17-10-10) na Cidade do Cabo, África do Sul. Publico abaixo alguns trechos da matéria. A tradução é do Numinosum:

Um breve histórico:
O primeiro Congresso de Lausanne sobre a evangelização do mundo se reuniu na cidade suíça de Lausanne em 1974 por Billy Graham e produziu um dos documentos mais importantes do cristianismo moderno - o Pacto de Lausanne, criado por [John] Stott.
Em 1989, os evangélicos reuniram-se novamente para Lausanne II em Manila, em 1989, um congresso que levou à criação de mais de 300 novas parcerias e iniciativas.
Evangélicos de todo o mundo estavam em alto astral hoje [17-10-10], com o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, que teve início na Cidade do Cabo, África do Sul. 
Desafios do terceiro congresso:
Mais de 4.000 líderes cristãos têm convocado a Cape Town International Convention Centre para discutir os desafios mais prementes da igreja mundial de hoje e a evangelização do mundo.
Os organizadores acreditam que a Cidade do Cabo vai dar origem a um novo impulso para a evangelização entre os cristãos. Delegados em Cape Town 2010 vão passar a semana discutindo a evangelização do mundo em relação a questões como a unicidade de Cristo em um mundo pluralista, a missão entre os povos de outras religiões, e a integridade da igreja. A conferência terminará com o lançamento de uma declaração sobre a natureza da igreja de hoje.
A matéria completa pode ser lida aqui:

Imagem: Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário