sábado, 5 de março de 2011

ROGER WATERS DO PINK FLOYD: DERRUBEM OS MUROS!

Roger Waters, o lendário músico e membro-fundador da icônica banda Pink Floyd, fala ao Al-Jazeera sobre sua campanha apaixonada pelos direitos do povo palestino. No álbum "The wall" os muros representavam o rígido sistema educacional inglês. Waters se concentra agora nas barreiras construídas por Israel na Palestina. 



Você também pode ler sobre o assunto no The Jerusalem Post e no site da ONG palestino/israelense AIC (The Alternative Information Center). A decisão de Waters foi tomada após uma visita à Belém, em 2006 (A tradução é do Numinosum): 
Eu tinha aprendido [quando visitei] Belém, em 2006, algo a respeito do que significa viver sob ocupação, preso atrás de uma parede. Isso significa que um agricultor palestino deve assistir olivais plantados há séculos sendo arrancados. Isso significa que um estudante palestino não pode ir para a escola porque o posto está fechado. Isso significa que uma mulher precisa dar à luz em um carro, porque o soldado não vai deixá-la passar para o hospital que fica a dez minutos de distância. Isso significa que um artista palestino não pode viajar ao exterior para apresentar seu trabalho, ou para mostrar um filme em um festival internacional de cinema.
O Numinosum apóia o boicote até que os palestinos sejam tratados com dignidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário