sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MUAMAR KADAFI E AS HIENAS

Kadafi morreu. Não era flor que se cheire, não há dúvida. Mas essa anunciada luta entre os "bons rebeldes" contra o "ditador perverso" eu não engulo. Os EUA e alguns países europeus estavam à espera deste momento, quando poderiam finalmente devorar sua carcaça. 

Barack Obama, o xerife do mundo, já anunciou aos demais ditadores: "Vocês terão um destino semelhante caso insistam em recusar um governo democrático." 

Andam dizendo por aí que a queda de Kadafi foi mais uma vitória da democracia. O povo resolveu se unir, construiu armas juntando peças de um ferro velho, comprou picapes 4x4 zero km num leilão em Trípole, leu alguns manuais de guerrilha encontrados na internet e pronto, o ditador foi derrubado. Só sendo muito  ingênuo...

A morte de Kadafi no Al Jazeera (já traduzido pelo Google) aqui

Blog da Líbia ao vivo aqui


Jones F. Mendonça

3 comentários:

  1. Jones,
    Penso que é o trágico fim de uma era de terror. Não é difícil compreender que ele, Muammar el Khadaffi, tenha causado dor e sofrimento, nos seus mais de quarenta anos no poder. Todavia, será que no banho de sangue e na vingança haverá um bom começo para uma nação que se pretende reconstituir em bases democráticas? Tenho dúvidas... Certo é que a selvageria mostrada pela mídia nos deveria entristecer e provocar a reflexão da nossa miserável condição humana.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Em minha opinião George Bush foi tão criminoso quando Kadafi. Mas a mídia ocidental, de modo geral, coloca a questão de uma maneira muito simplista. Há muitas forças envolvidas na quada do ditador líbio. Não foi uma lata do bem contra o mal.

    ResponderExcluir
  3. É verdade! No fim o que interessa mesmo é o ganho ou a perda dos "xerifes"; parece que as reservas americanas de petróleo estão se esgotando... será que tem alguma coisa a ver???

    ResponderExcluir