quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NO MÍNIMO DESELEGANTE

Alguém duvidou da sinceridade do luto dos norte-coreanos diante da morte do líder do país, Kim Jong-Il. Todos os canais de TV repetiram isso insistentemente. Mania de julgar a cultura alheia de acordo com nossos padrões. Arnaldo Carrilho, embaixador brasileiro que vive na capital do país há mais de um anos afirma: "a Coreia do Norte está encoberta em luto profundo". O lamento é sincero. 

Feio para os nossos jornalistas...


Jones F. Mendonça


4 comentários:

  1. Talvez os norte-coreanos achassem que seria uma fraude a imagem de um torcedor brasileiro chorando por que o time foi rebaixado. Tentar entender o outro é condição mínima para respeitá-lo e amálo.

    ResponderExcluir
  2. George,

    Fala-se muito da propaganda comunista, com seu apelo ao lado negativo do capitalismo. Fazemos o mesmo em relação a eles e nem nos damos conta disso.

    ResponderExcluir
  3. O sarcasmo e ironia com que o PIG mostrou o choro dos norte-coreanos pela morte de seu líder são uma vergonha. Alíás, o PIG é o que é: uma vergonha para nosso país.

    Robson Guerra

    ResponderExcluir
  4. Robson,

    Nesta semana assisti a um "documentário" sobre a Coreia do Norte transmitido pelo canal Multishow (na verdade é um reprise de 2009). Após ouvir uma orquestra magnificamente executada por crianças numa escola de música norte-coreana o "documentarista" pegou um violão e tocou orgulhosamente um rock americano (e ele é brasileiro!).

    A todo instante o lado negativo do país era acentuado.

    Lamentável!

    ResponderExcluir