terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PROPAGANDA E JORNALISMO NA SÍRIA

Foto: Al Akhbar
Sim, sei que o presidente da Síria, Bashar al Assad não é flor que se cheire (aliás, Obama, Sarkozy e tantos outras  também não são), mas que a mídia ocidental tem manipulado descaradamente informações sobre o que realmente acontece no país, ah, não tenho dúvidas. Segue trecho muito sensato do jornal libanês Al Akhbar (10/01/12). Quem escreve é As'ad AbuKhalil:
Até agora, a mídia ocidental tem manipulado sua cobertura sobre a Síria. Desde os primeiros meses a mídia ocidental tem insistido (contra alegações contrárias pelo regime repressivo) que a revolta da Síria segue de forma pacífica, isto é, que faz parte da elogiada "primavera árabe" [...] O regime ficou no poder até agora a grande custo para o povo sírio, mas a história sobre a Síria não está sendo bem contada.."
O que aconteceu na Líbia está se repetindo na Síria. Grupos armados, instigados por países muitos interessados em derrubar o regime de Bashar al Assad, tem agitado o país. É importante lembrar que a Síria é o único país árabe aliado do Irã. É preciso dizer mais alguma coisa?


Leia o Blog da Síria ao Vivo (já traduzido pelo Google), no Al Jazeera. 


Jones F. Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário