sexta-feira, 11 de abril de 2014

UM ATRASO DE NASCENÇA...

Gostaria de ter escrito isso, mas é do Manoel de Barros:

Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
é maior do que o mundo.



Jones F. Mendonça

Um comentário:

  1. Hoje tirei para comentar por aqui.rsrsr...

    Brincadeira a parte, esse sentimento que alguns chamam de "ser romãntico" não nos remeteria a nossa essência, a um tempo em que as horas não eram aprisionadas em ponteiros?

    Também tenho esse "retardo" e me sinto mais preechido quando paro em contemplação.

    O autor de "O mundo de Sofia", escreveu uma frase que me marcou:

    "Quando levantamos os olhos para o céu é como se procurássemos um caminho de volta ao que um dia fomos" - pág. 549.

    Talvez case com a idéia do texto.

    Abraço.


    Amem.

    ResponderExcluir