quarta-feira, 1 de abril de 2015

NOTÍCIAS DO ORIENTE


1. Acabo de ler no Haaretz que a Autoridade Palestina é um novo membro oficial do Tribunal Penal Internacional. O que isso significa? Bem, a partir de agora líderes israelenses podem enfrentar acusações de crimes de guerra em território palestino.

2. Tanto o Haaretz como o Jerusalém Post publicaram uma notícia que provavelmente vai causar certa preocupação em Israel: O Irã está fornecendo ogivas guiadas por foguetes ao Hezbollah, grupo paramilitar xiita com base no Líbano (será verdade?). Caso ocorra uma guerra entre Israel e o grupo libanês, milhares de foguetes podem despencar em Israel diariamente, fazendo muitas baixas.

3. Centenas de pessoas participaram de um “ensaio” do sacrifício de páscoa no bairro de Kiryat Moshe, em Jerusalém. Após o abate, o sangue foi derramado num altar e o cordeiro foi mostrado à multidão depois de ter sido esfolado. Seus órgãos foram colocados sobre o altar e um grande espeto foi inserido em seu corpo. O ritual é uma espécie de ensaio, na expectativa de que o governo de Israel autorize a presença de judeus no monte do Templo, atualmente proibida com o propósito de evitar tumultos. A matéria, também publicada no Haaretz, está disponível apenas para assinantes. 


Jones F. Mendonça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário